Wednesday, October 9, 2013

O outono chegou..

 É concerteza no mês de outubro que o outono se concretiza em pleno; aquele misto de calor com brisa matinal, como que a lembrar-nos de aproveitarmos ao máximo o que recebemos agora, avisando dos dias frios que chegarão..
Todos os anos traz consigo as memórias de infância dos meus primeiros dias de escola: as "borboletas" na barriga, a ardósia, as tranças da colega de mesa que se tornou a amiga nº 1, a primeira mochila em xadrês vermelho, a professora Fátima que sempre se interessava pelas minhas "atividades extra curriculares" na igreja, as idas à "feira de outubro" com o meu avô, as saias e vestidos axedrezados, o caminho de regresso a casa com o daddy por atalhos que entretanto já foram ocupados, os TPCs sempre em primeiro lugar e depois o baloiço e a cantoria alegre no quintal, o cheiro da terra molhada..

E agora, lá vai ele para o JI, com o seu bibe axedrezado, na maior descontração, preparado para mais um dia de cantoria. O coração aperta-se-me um bocadinho, só de pensar que daqui a 2 aninhos já será a sério.

1 comment:

Sara Freitas said...

...aperta-se mesmo, mexeu muito comigo a entrada do Miguel na escolinha porque a partir de agora nada será como antes...